Você está aqui: Página Inicial > Menu > Laboratórios

O estudante do PPGMUS tem acesso a dois laboratórios voltados para estudos em áudio, música e tecnologias: o LaMuSA (Laboratório de Música, Sonologia e Áudio) e o LiSon-ME (Laboratório de Linguagens Sonoras e Música Eletroacústica). Ambos atendem demandas de pesquisa na grande área de música e tecnologia com algumas particularidades. E ambos tem atividades desenvolvidas por professores, estudantes e pesquisadores tanto da pós-graduação quanto dos cursos de graduação da UNESPAR.

lamusalogoO Laboratório de Música, Sonologia e Áudio é um ambiente voltado para pesquisa em áudio, acústica, sonologia, computação e tecnologias musicais. Desde sua criação em 2012, o espaço comporta alunos de pós-graduacão e graduação em pesquisas sobre: síntese sonora, espacialização, live electrocnics, computer-assisted-composition, simulação e mediação acústica, trilhas sonoras. Além disso, o LaMuSA é responsável também pelo registro audivisual dos eventos realizados no auditório da sede Barão do campus Curitiba I da UNESPAR.


Dependências do LaMuSa

                                                           

O LaMuSa se situa na sede Barão do campus Curitiba I (EMBAP) da UNESPAR, que fica na Rua Barão Rio Branco, 370, Centro. Curitiba-PR

Coordenação: Prof. Dr. Felipe de Almeida Ribeiro

Para mais informações: clique aqui

e-mail para contatos: lamusa.embap@unespar.edu.br


Laboratório de Linguagens Sonoras e Música Eletroacústica – LiSon-ME/UNESPAR, que atua na investigação científica, na difusão do conhecimento tecnológico e na produção artística respaldadas nos campos da Acústica Musical, da Sonologia e da Música Eletroacústica, foi fundado no ano de 2012 pelo Prof. Alvaro Borges, com a colaboração do Prof. Geraldo Henrique Torres Lima – oportunizado pelo projeto de pesquisa básica contemplado pelo amparo e o provimento de seus recursos iniciais advindos da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAADCT/PR) – e consolidou sua infraestrutura aplicada ao desenvolvimento acadêmico no âmbito da Pesquisa, do Ensino em nível de pós-graduação e da Extensão/Cultura completando 10 anos de atividade em 2022.

Os três eixos temáticos atualmente vinculados às atividades do LiSon-ME/UNESPAR são:

1 – Apoio e suporte ao desenvolvimento de pesquisas acadêmicas vinculadas à Pós-Graduação.

2 – Projeto contínuo de pesquisa docente do coordenador e equipe de pesquisadores.

3 - Programa Música Contemporânea (Extensão e Cultura)

O LiSon-ME/UNESPAR está situado no campus Curitiba II (FAP) da UNESPAR que fica na Rua dos Funcionários, 1357, Cabral. Curitiba-PR

Coordenação: Prof. Dr. Alvaro Henrique Borges

Para mais informações: clique aqui

e-mail para contato: linsome.contato@unespar.edu.br