Você está aqui: Página Inicial > AULA INAUGURAL 2023/2024 DO PPGMUS/UNESPAR

AULA INAUGURAL 2023/2024 DO PPGMUS/UNESPAR

publicado: 01/08/2023 12h27, última modificação: 01/08/2023 12h31

O PPGMUS/UNESPAR convida a todos para a aula inaugural do programa para o ano letivo de 2023/2024.

A aula será ministrada pela Profª. Drª. Bibiana Bragagnolo (UFMT).

A Profª. Bragagnolo é doutora em Musicologia (2019) pela Universidade Federal da Paraíba com uma tese intitulada "A inclusão da performance na análise musical: uma perspectiva a partir da construção da sonoridadeem peças para piano". Tem desenvolvido atividades como pianista, atuando principalmente no âmbito da música experimental e contemporânea; e como pesquisadora, sobretudo na temática da inserção da performance na análise musical e no campo da pesquisa artística. Em 2015 realizou, como solista, a estreia brasileira do Concerto para Piano Preparado e Orquestra de Câmara de John Cage. Em 2018 recebeu menção honrosa no Prêmio TeMA pelo artigo "Os contrastes sonoros em Contrastes de Marisa Rezende" e em 2022 recebeu o Prêmio de Teses da UFPB pela sua tese de doutorado. Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso, com atuação no Departamento de Artes, nas áreas de piano, performance e educação musical, e no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (PPGECCO).

A aula inaugural acontecerá no dia 11 de agosto de 2023, às 19 hs, no auditório da sede Tiradentes do Campus I (EMBAP) da UNESPAR. A sede Tiradentes fica na Rua Saldanha Marinho, 131 e o auditório fica no 5o andar.

Todos convidados!